ÚLTIMAS NOTICIAS >>

10/recent/ticker-posts

Nova moto custom: chinesa cria modelo com motor Honda


Nós já falamos sobre a Benda aqui, apresentando sua pequena custom de 300cc. Agora a marca volta a ser notícia com o lançamento de uma custom ousada, de visual futurista e aptidão esportiva. E é movida por um motor Honda… ou quase isso.


Benda: custom chinesa com motor Honda

A LFC 700 adota um propulsor de quatro cilindros em linha, arrefecimento a líquido e comando de válvulas duplo no cabeçote. Na prática, é basicamente idêntico ao conjunto que equipa a atual linha CB 650 da Honda, inclusive com a mesma taxa de compressão e diâmetro. As diferenças ficam a cargo do curso do virabrequim um pouco maior, elevando a capacidade da chinesa para 680 cm³.


Assim, seu motor entrega 84,5 cv a 10.000 rpm e quase 7 kgf.m de torque a 8.500 rpm. A versão topo de linha traz algumas exclusividades, elevando a potência para 92,5 cv a 11.000 rpm, e que ainda incluem embreagem assistida e deslizante, assim como freios Brembo. Na versão de entrada as pinças são Nissin. Girando alto, o motor é capaz de levar a LFC até os 195 km/h reais – perto dos 220 km/h no painel.

Motor é ‘inspirado’ nos Honda de 650 cm³. Aqui, gera até 92,5 cv e gira alto


Uma bela moto custom, aliás

A LFC 700 é uma bela moto custom, na proposta de cruiser moderna. Seu design é arrojado, quase futurista. Suas linhas fluídas passam a impressão de que ela é uma moto ainda maior do que realmente é. E olha que ela é grande já na ficha técnica. Possui 1.720 mm de entre eixos, mais que os 1.615 mm da Ducati XDiavel, por exemplo.

Design não tem qualquer pretensão de ser discreto


Ela também é baixa. Seu assento está a apenas 695 mm do solo – mais baixo que os 705 mm da Kawasaki Vulcan, para comparação. A altura total é de 1.100 mm (considerando os retrovisores) e, de largura, são 880 mm. De ponta a ponta, esta cruiser possui 2.430 mm.


No design, o farol em LED é pura ousadia e está rodeado por acabamentos em preto. O visual é volumoso e reforça as dimensões genorsas do modelo, incluindo seu largo pneu traseiro de 180 mm. Destaque, ainda, ao painel em TFT com conexão com smarthones, às suspensões KYB e aos freios ABS assinados pela Bosch.

Qual o preço desta nova moto custom

Interessado nesta custom chinesa? Então prepare-se para se surpreender com o preço. A Benda LFC chega primeiro à China, onde tem preço sugerido de 45.800 yuans, algo próximo dos R$ 37 mil em conversão direta. Uma bagatela, considerando a tecnologia e ousadia do projeto.

Pneu traseiro largo, braços esticados, pedaleiras avanças e assento próximo ao chão. Eis uma bela cruiser


E ainda há a LFS. A motocicleta adota o mesmo motor da cruiser, assim como freios Brembo e suspensões KYB. Entretanto, possui dimensões mais próximas do convencional, chassi tubular em aço e ‘apenas’ 1.430 mm de entre eixos. Também é mais acessível. Chegará à China em outubro, com preço partindo dos 38 mil yuans. São R$ 31 mil, em conversão direta.

LFS foi apresentada nesta semana, como uma ‘descendente’ da LFC. Modelos compartilham componentes como motor e suspensões, mas esta tem outra proposta


Por enquanto, não há qualqer esperança de ver estas novas motos custom no Brasil, uma vez que a Benda não possui representação por aqui. Como a marca está expandindo sua atuação por boa parte da Europa, quem sabe em breve não nos dê uma chance também, não é?

Fonte : Tá Na Mídia Rondoniense / Moto Online

Postar um comentário

0 Comentários