Delegado De Inteligência Do AM Samir Freire É Preso Acusado De Desviar 600 Kg De Ouro


O Secretário de Inteligência do Amazonas ( Seai), Samir Freire foi preso nesta sexta feira (9) durante Garimpo Urbano desencadeada pelo Gaeco e Polícia Federal.

Samir está sendo acusado de junto com outros policiais de se apropriar e desviar um carregamento de 600 quilos de ouro pertencente a um grupo de garimpeiros.


A Operação Garimpo Urbano investiga a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos no desvio de expressiva quantidade ouro, q secretário adjunto de inteligência, delegado Samir Freire foi preso na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal em sua casa no condomínio Ponta Negra 2

Além dele mais três policiais civis tambem estão sendo presos neste momento. A prisão faz parte da “Operação Garimpo Urbano”, que acontece no Amazonas e no Pará e investiga desvio de ouro.

A informação é que os mesmos são suspeitos de crime de extorsão. A operação é uma ação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual.

Em nota, a Polícia Federal confirmou o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão por equipes da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO na capital, no interior do Amazonas e no Estado do Pará.

A operação em questão tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração de expressiva quantidade de ouro, após o monitoramento e abordagem de transportadores, mediante uso de estrutura e pessoal da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência – SEAI.






Fonte : Mura News

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.