PONTO DE FUSÃO – Polícia Federal deflagra Operação para investigar atos antidemocráticos em RO


Durante a ação, uma arma de fogo e munições foram apreendidas, e uma pessoa foi detida em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Nesta quinta-feira (7/3), a Polícia Federal lançou a Operação Ponto de Fusão visando coletar elementos de prova relacionados a possíveis atos antidemocráticos e crimes de resistência e porte ilegal de arma de fogo ocorridos em dezembro de 2022, na cidade de Jaru/RO, por indivíduos contrários à posse presidencial.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Teixeirópolis/RO, Nova União/RO e Ouro Preto do Oeste/RO, por determinação da 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia.

Durante a ação, uma arma de fogo e munições foram apreendidas, e uma pessoa foi detida em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Conforme as investigações, pelo menos três indivíduos, utilizando armas de fogo e cobrindo os rostos com capuzes, forçaram a parada de um ônibus próximo à cidade de Jaru/RO, no dia 12 de dezembro de 2022, por volta das 5h. Os suspeitos obrigaram o motorista e os passageiros a desembarcarem, com a intenção de incendiar o veículo. Entretanto, a chegada de uma viatura da Polícia Militar interrompeu o ato, levando os suspeitos a fugir. Um deles foi capturado pela Polícia Militar ao tentar se esconder na mata.

Os envolvidos podem ser responsabilizados pelos crimes de golpe de estado, resistência e porte ilegal de arma de fogo, além de outros delitos que possam ser identificados ao longo da investigação.

A Operação Ponto de Fusão demonstra o compromisso das autoridades em combater quaisquer atos que ameacem a democracia e a segurança pública, reafirmando o Estado de Direito e a ordem constitucional.

Fonte : Lente Nervosa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.