ASSDACO e parceiros iniciam tratativas para a realização de mais um leilão solidário e campanha de prevenção em Castanheiras


Nesta semana, dia 07, uma importante reunião foi realizada na sede da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), em Cacoal, marcando o início das tratativas para a realização da 8ª Campanha de Prevenção ao Câncer em Castanheiras, bem como a 8ª edição do Leilão Solidário em prol da ASSDACO, que possibilita o trabalho da Associação na prevenção à doença em diversos municípios de Rondônia.

Participaram da reunião, o prefeito de Castanheiras, Cícero Aparecido Godoi, o diretor hospitalar, Jhonatam Barbosa dos Santos, o senhor Odair Dias (Porongo), responsável pela organização do leilão, representantes da maçonaria local, da Casa de Apoio e a equipe da ASSDACO, liderada pela presidente Vera Travain Bianchini e pela coordenadora de eventos, Aparecida Miranda (Cidinha).

Durante a reunião, foram definidas as competências e atribuições de cada um para garantir o sucesso da campanha preventiva e também do leilão. As datas de realização de cada evento também já foram definidas, sendo que o Leilão Solidário ficou agendado para o dia 02 de junho e a Campanha de Prevenção aos cânceres de Mama e de Próstata em Castanheiras foi marcada para o dia 22 de junho.

“Desde a sua criação, a ASSDACO trabalha com parcerias. É a união da sociedade, das instituições, que possibilitam que os exames de prevenção ao câncer cheguem aos municípios e beneficiem toda a comunidade. A principal missão da ASSDACO é manter, sempre em primeiro lugar, a prevenção à doença, valorizando a qualidade de vida, com aprimoramento constante de recursos humanos em campanhas de prevenção”, destacou Vera Travain, presidente da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni.

A ASSDACO também já definiu a data para uma nova campanha de prevenção em Chupinguaia, no dia 20 de julho. “No município, o leilão solidário está previsto para o mês de setembro”, completou Cidinha Miranda.

(Giliane Perin p/ ASSDACO)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.