ÚLTIMAS NOTICIAS >>

10/recent/ticker-posts

Caminhão que transportava 45 mil litros de combustível é apreendido pela 3ª vez com nota fiscal fraudada, diz PRF


Segundo corporação, documentação constava itinerário e carga diferentes das que foram verificadas durante abordagem na BR-020, em Posse. Vídeo mostra quando agentes inspecionam veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão-tanque carregado com 45 mil litros de etanol na BR-020, em Posse, no nordeste de Goiás. Segundo a corporação, o condutor do veículo apresentou aos agentes uma nota fiscal fraudada. Essa é a terceira vez que o veículo é autuado pelo mesmo motivo, de acordo com a PRF.

A apreensão aconteceu na tarde da última quarta-feira (21). Conforme a PRF, ao solicitar a documentação do veículo, do condutor e da carga, o motorista apresentou uma nota fiscal onde constava que a mercadoria havia saído de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e tinha como destino Mossoró, no Rio Grande do Norte.

No entanto, segundo os agentes, a rota que constava na documentação não passava pela cidade goiana, onde a abordagem foi feita. Além disso, na nota fiscal informava que o material transportado era álcool para fins diversos quando, na verdade, era combustível, segundo a corporação.

Com a suspeita de que a documentação foi fraudada para burlar o sistema de recolhimento de taxas fiscais, os agentes apreenderam a carga e o veículo que, posteriormente, foram encaminhados para a Secretaria de Economia de Goiás, onde foram devidamente autuados.


VER VIDEO

Por Millena Barbosa, G1 GO

Postar um comentário

0 Comentários