MP e Conselho Tutelar são acionados por vereador para fiscalização no show da MC Pipoquinha, em Cacoal


O vereador Dr. Paulo Henrique (PTB) protocolou nesta segunda, 03/07, ofícios 75 e 76/2023, de sua autoria ao MP/RO e ao Conselho Tutelar solicitando fiscalização para proibição de crianças e adolescentes no show da MC Pipoquinha a ser realizado no próximo sábado (08/07) na cidade de Cacoal. A ação tem como objetivo evitar que adolescentes sejam expostos a cenas de sexo explícito durante o evento.

“Por defender os valores cristãos, a classe da educação e por me preocupar com a educação e o conhecimento cultural dos nossos filhos, me manifesto contrário a realização deste show na nossa cidade de Cacoal. Repudio a vinda deste show na nossa cidade em que nada engrandece nossa comunidade” frisou o parlamentar.

O vereador afirmou que acionou os órgãos de fiscalização e de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes para evitar que pessoas com idade abaixo de 18 anos possam assistir ao evento. “O show dessa cantora tem conteúdo inadequado para crianças e adolescentes. Inclusive com cenas de sexo explícito em muitas apresentações o que ultrapassa qualquer limite aceitável para menores de 18 anos”, frisou.

Dr. Paulo acrescenta que a iniciativa de fiscalização e maior controle para o evento é amparada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente que, em diversos artigos, enfatiza que as crianças e adolescentes precisam ser preservados do acesso a conteúdo impróprio.

CLIQUE PARA BAIXAR OFICIO MINISTÉRIO PÚBLICO

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OFICIO CONSELHO TUTELAR

Fonte : Planeta Folha




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.