Série C 2023: quatro partidas deram sequência à 2ª rodada.


Neste domingo (7), o canarinho apenas empatou com o CSA em 1 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, pela segunda rodada da Série C. O time alagoano saiu na frente aos 35min do primeiro tempo com Tomas Bastos, de falta. O gol de empate veio aos 14min do segundo tempo, com o artilheiro Erick Farias.

O primeiro lance de perigo do Ypiranga veio aos 03min, com João Pedro de bola parada. Após cobrança de falta com a perna canhota, o goleiro da Dalberson fez boa defesa mandando para escanteio. Aos 13min, na primeira chegada do time alagoano, Iago Teles bate com efeito obrigando Caíque a fazer a primeira defesa do jogo. Com 21min, Guilherme Guedes faz uma bela troca de passes com MV, que chuta para defesa de Dalberson, na sobra ela fica para João Pedro manda por cima. Aos 35min, Tomas Bastos cobra falta da intermediária, mas o arqueiro verde-amarelo espalma para longe. Com 46min, novamente João Pedro cobra falta com perigo para mais uma importante intervenção de Dalberson.

O segundo tempo não começou nada bem para o canarinho. Logo aos 05min, Tomas Bastos cobra falta com categoria para abrir o placar para os visitantes. A resposta do canarinho veio aos 14min. Após boa troca de passes entre William Barbio e Erick, o artilheiro canarinho chutou no canto para igualar o placar. Aos 18min, Iago Teles faz um carnaval na defesa do time verde-amarelo, chuta, a bola desvia na marcação e sai. Com 45min, após cruzamento na área, Guilherme Guedes chegou cabeceando, mas sem força. Aos 51min, Felipe Gedoz cobra falta, Mossoró desvia e a bola sai à esquerda do goleiro Dalberson.

O Ypiranga volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 20h para encarar o Paysandu, pela terceira rodada da Série C do brasileiro, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Operário de Ponta Grossa chega à primeira vitória contra o Manaus 

Operário-PR vence o Manaus-AM pela Série C (Foto: André Jonsson/OFEC)

Neste domingo, o Operário-PR conseguiu vencer o Manaus-AM por 2 a 0 pela segunda rodada da Série C do Brasileirão e chegou à sua primeira vitória no torneio. Com gols de Dudu Scheit e Felipe Augusto, sendo um em cada tempo, os paranaenses garantiram a vitória em um jogo complicado, mas o qual dominaram boa parte das ações.

O Operário-PR mostrou que estava em busca da vitória desde o início do jogo. Com uma defesa sólida e o meio de campo do Fantasma tomando as iniciativas do jogo, os paranaense conseguiram controlar as ações da partida e pressionar o Manaus-AM. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Dudu Scheit conseguiu abrir o placar para o time da casa em bela jogada individual, após deixar a marcação manauara na saudade.

Na segunda etapa, o Operário-PR continuou dominando o jogo e ampliou o placar aos 19 minutos com um gol de Felipe Augusto. Após receber boa bola de Alisson Taddei, ele deu dois dribles na marcação para ampliar o placar. Após isso, a equipe ponta-grossense conseguiu manter a vantagem até o apito final e garantiu os três pontos.

A torcida do Operário-PR saiu satisfeita com a atuação do time. A vitória garantiu três pontos importantes na tabela e mostrou que a equipe reagiu na Série C após a derrota na primeira rodada para o Botafogo-PB. Com a vitória, o Fantasma subiu para a sexta colocação na tabela, com três pontos. O Gavião Real, por sua vez, também tem três pontos, mas ocupa a 12ª posição pelo saldo de gols.

Operário-PR e Manaus-AM voltam a campo apenas na próxima semana pela Série C. O próximo desafio do Fantasma de Ponta Grossa será contra o São José-RS, mais uma vez em casa, no dia 15, uma segunda-feira, às 20h. Já o Gavião Real jogará contra o Altos-PI na Arena Amazônia, em Manaus, no domingo, 14, às 16h. Os jogos são válidos pela terceira rodada da Série C.

Aparecidense é derrotada em casa pelo novo líder São Bernardo 

Série C - São Bernardo x Remo
São Bernardo lidera Série C pelo saldo de gols
Neste domingo (07), o São Bernardo-SP enfrentou a Aparecidense-GO pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paulista conquistou a vitória, após jogo duro e equilibrado no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Os gols foram marcados por Léo Jabá e Bruno Santos. Vanderley descontou para a Aparecidense. 

Com a vitória, o São Bernardo é líder da Série C com seis pontos em dois jogos, mantendo a invencibilidade na competição. A Aparecidense ocupa a 17ª posição, sem pontos somados.

A partida entre Aparecidense e São Bernardo começou animada, com ambos os times propondo o jogo. Mas o detalhe resolveu no primeiro tempo. Apesar de iniciar no campo do adversário, a Aparecidense não conseguiu transformar as finalizações em bolas na rede.

Por outro lado, quando chegou com perigo, o São Bernardo atingiu a meta da Aparecidense. O primeiro gol dos visitantes foi de Léo Jabá, que em jogada de velocidade pelo canto esquerdo chutou a bola sem chance para o goleiro adversário. Ainda na primeira etapa da partida, o jogo continuou animado com bastante trabalho aos defensores dos dois times.

No segundo tempo, o São Bernardo saiu mais para o jogo e a Aparecidense, que estava atrás no placar, não conseguiu ter o controle da partida. Mas o gol de empate saiu. Aos 20 minutos, Vanderley subiu mais que todo mundo após cruzamento na área do São Bernardo, e mandou para o fundo do gol ao deixar tudo igual no placar.

Porém, o São Bernardo ficou na frente de novo, em bom momento no jogo. Aos 34 minutos da segunda etapa, Bruno Santos recebeu passe de Léo Jabá, e chutou para o gol, garantindo a segunda vitória do São Bernardo na Série C. 

Na terceira rodada, o São Bernardo volta a campo contra o Pouso Alegre, no sábado (13), às 15h30, fora de casa. No mesmo dia, a Aparecidense recebe o Náutico, às 19h.

Botafogo-PB volta a jogar bem e conquista segunda vitória na competição, fora de casa contra o Remo

Botafogo-PB vence o Remo-PA pela Série C (Foto: Samara Miranda / Remo)

Em uma partida acirrada neste domingo, 7, o Botafogo-PB venceu o Remo-PA por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Mangueirão, em Belém. Com o resultado, os paraibanos mantém os seus 100% na competição e dividem a liderança com Pouso Alegre-MG e São Bernardo-SP, que também venceram as duas. Os paraenses, por sua vez, não pontuaram e são vice-lanternas.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Botafogo-PB quem começou tomando as iniciativas da partida. Com maior posse de bola e adiantando a marcação para pressionar o Remo-PA, o clube atacava bem mais nos primeiros minutos. A estratégia deu resultado aos 19 minutos, quando Natan subiu mais que a defesa do Leão Azul e abriu o placar. O gol fez com que o Belo recuasse e esperasse os mandantes, que tentavam se organizar em campo.

Por conta da postura defensiva dos pessoenses, o duelo caiu de produção por vários minutos e poucas chances foram criadas. Já no fim do primeiro tempo, quando o jogo estava aparentemente controlado em favor dos paraibanos, uma saída errada da defesa visitante permitiu que Muriqui roubasse a bola e marcasse para o Remo. Com isso, o duelo acabou empatado antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Remo-PA voltou mais aceso, buscando marcar o segundo gol e virar o jogo. Tentando pressionar, os mandantes iam para cima, mas pecavam na objetividade ofensiva, tendo dificuldades para transformar suas jornadas em chances claras de gol. O Botafogo-PB, por outro lado, seguiu impondo uma marcação forte e conseguiu anular as principais jogadas azulinas durante os 45 minutos finais. O goleiro Mota também salvou.

No fim, o Belo acabou premiado: aos 38 minutos, Tiago Reis aproveitou cruzamento de Ricardo Luz para fazer o segundo e garantir os três pontos para os visitantes. Assim como enquanto o jogo estava empatado, o gol manteve o panorama do segundo tempo: pressionando até os minutos finais, os mandantes buscaram o empate, sem sucesso.

Remo-PA e Botafogo-PB voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Leão Azul será contra o Amazonas, no Estádio Baenão, em Belém, no próximo domingo (14). Já o Belo enfrentará o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, no sábado (13).



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.