Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta em Rolim de Moura realiza palestra para conscientização sobre Fibromialgia


Diante da importância da conscientização sobre a Fibromialgia, doença crônica que se caracteriza por dor muscular generalizada, especialmente nos tendões e articulações, a Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura (RO) promoveu nesta segunda-feira (27) uma palestra para conscientização sobre a doença.

A palestra aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta e foi ministrada pela Enfermeira Greicikelly da Silva.

Durante o evento, enfermeira Greicikelly da Silva reforçou a importância de conhecer um pouco sobre as patologias que podem acometer o organismo humano e buscou conscientizar população e servidores da Saúde para a importância do cuidado e tratamento a estes pacientes.

A fibromialgia é uma doença reumática que não tem cura, que acomete cerca de 3% da população brasileira, em sua maioria mulheres, a principal característica é a dor muscular crônica e generalizada acompanhada de sintomas como a fadiga, alterações do sono, memória e humor. Outras agravantes da síndrome são depressão ou ansiedade, que atinge entre 30% e 50% dos pacientes. Em caso de dúvidas sobre essa ou outras doenças procure sua Unidade de Saúde para maiores esclarecimentos, explica Greicikelly.

Jéssica Louback, diretora da Atenção Básica ressalta que as ação realizada na Unidade de Saúde levaram informações sobre a doença, os sintomas e os tratamentos disponíveis. Conscientizar a população, divulgando informações sobre a doença, é o nosso objetivo. Desta maneira é possível adotar hábitos de prevenção e promoção à saúde, diz Jessica.

A iniciativa oportunizou para a comunidade e servidores orientações e esclarecimentos acerca da doença e através de ações assim é possível estar atento aos sinais que estas doenças provocam em nosso corpo, ressalta a diretora da unidade, Juliana Gomes.

Já estamos na reta final do mês de fevereiro, mas vale lembrar que este mês é intitulado Fevereiro Roxo com alerta para diagnóstico e tratamento precoce de Fibromialgia entre outras doenças. Então a ação reforça a importância da detecção da doença em estágio inicial, para uma melhor qualidade de vida dos pacientes.

Fonte : Assessoria de Imprensa






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.