ÚLTIMAS NOTICIAS >>

10/recent/ticker-posts

BOMBA: CÂMARA DE VEREADORES DE CASTANHEIRAS ABRE CPI CONTRA CÍCERO GODOY


A Câmara de vereadores do município de Castanheiras/RO, deu início ao processo de CPI contra o prefeito da cidade para apurar possíveis irregularidades a frente da administração municipal.

O requerimento de abertura da CPI de número 0001/2022 de 06 de Abril de 2022, visa a apuração de possíveis procedimentos realizados de forma irregular, tais como: Dificuldades na obtenção de informações solicitadas pela câmara de Vereadores, conforme prevê a lei orgânica nr 001/cmc/2021.

Atraso sem justificativa do repasse do duodécimo, o que configura crime de responsabilidade de acordo com art. 20-A, §2 da CF/88, que estaria atrapalhando o bom funcionamento da câmara.

Repasse do duodécimo referente aos meses do primeiro trimestre com valores alusivos da lei orçamentária anual (LOA) do exercício anterior.

O requerimento de pedido de abertura da Comissão parlamentar de inquérito (CPI), foi de autoria dos vereadores Paulo César Pereira-DEM, Ernesto Stragevitch-PSD e João Batista Minas Perereira-PSD e apresentado no último dia 06/04/2022 e apreciado na data de ontem dia 11/04/2022 em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara de Castanheiras/RO.

Na sessão foi colocado o requerimento em votação onde ficou aprovado o referido pedido dos parlamentares com 5 votos a favor da abertura da CPI para investigar o prefeito e 3 votos contra a investigação do prefeito, sendo que 1 vereador não compareceu à sessão que aprovou o requerimento, na qual estava de atestado médico.

Agora a câmara dará início aos trabalhos e a população está apreensiva poque a qualquer momento pode ocorrer o afastamento do prefeito Cícero Godoy.

Da Redação.


Postar um comentário

0 Comentários