Polícia Federal apreende quase 150 quilos de cocaína escondidos em carga de sódio


Carregamento de cocaína estava em meio a carga de borato de sódio


Numa ação que contou com apoio da Receita Federal, a Polícia Federal de Corumbá apreendeu nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, quase 150 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína. 

Divulgação/Polícia Federal

Momento em que tabletes de droga foram encontrados nos sacos de sódio

Os agentes da PF receberam informação de que uma carga de entorpecente sairia de Corumbá e montaram uma barreira de fiscalização no Posto Fiscal Lampião Aceso, na BR-262. Um caminhoneiro, natural de Ji-Paraná/Rondônia, que transportava borato de sódio (mineral muito usado na indústria), foi parado e o veículo revistado. 

Divulgação/Polícia Federal

Droga totalizou 148 quilos

Em um dos sacos havia outras embalagens menores, despertando suspeitas sobre a presença de droga. Os policiais federais levaram o motorista e a carga para o posto da Alfândega, na fronteira com a Bolívia, e lá, com o apoio da Receita Federal, a vistoria encontrou diversos tabletes de cloridrato de cocaína e pasta base nos sacos, totalizando 148 quilos de entorpecente. 

O condutor do veículo foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da PF, junto com a cocaína, e deve  responder pelo crime de tráfico de drogas. Em caso de condenação, a pena varia de 5 a 15 anos de prisão. 

Denúncias

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 99202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

Fonte : Diário Online



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.