Foragido acusado de roubo e tráfico de drogas é recapturado pela PM em Rolim de Moura


Durante a tarde de domingo (27), a Polícia Militar do 10º Batalhão em Rolim de Moura recapturou um homem foragido da justiça do município de Presidente Médici, acusado de crimes de roubo, tráfico de drogas e de ingressar com aparelho telefônico para dentro de estabelecimento prisional.

Conforme informações, uma equipe de Radiopatrulha de serviço teria avistado um veículo Honda Fit em atitude suspeita, nas proximidades do Estádio Cassolão, no bairro Jardim Tropical, e enquanto era realizada a tentativa de abordagem, o condutor passou a fugir, trafegando em alta velocidade por ruas e avenidas do município.

A equipe policial realizou acompanhamento tático ao veículo e momentos após obteve êxito em efetuar a abordagem.

De acordo com a polícia, em primeiro momento, o homem teria passado o nome falso, no entanto foi rapidamente constatado seu verdadeiro nome e identificado por Jhon Alax Ciupak, que após consulta no sistema foi verificado a existência de um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela Vara Única de Presidente Médici, com pena imposta de quase 12 anos a serem cumpridos no regime fechado.

O acusado ao perceber que iria ser preso saiu correndo em fuga, atravessou o Rio Anta a nado e do outro lado da margem continuou correndo até finalmente ser alcançado e preso pelos militares.

Jhon Alax foi encaminhado até a UNISP, onde foi feito o registro de ocorrência e exame de corpo de delito e posteriormente foi apresentado na Casa de Detenção em Rolim de Moura, onde permanece à disposição da justiça.

Em outubro de 2015, uma quadrilha em que o acusado estava envolvido foi presa pela Polícia Militar e Polícia Civil e joias roubadas de uma relojoaria em Cacoal/RO foram recuperadas.

Fonte: Alerta Rolim 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.