ÚLTIMAS NOTICIAS >>

10/recent/ticker-posts

Operação da PF contra extração ilegal de minérios tem destruição de equipamentos e prisão


A Polícia Federal, com o apoio do Ibama, Funai, Força Nacional, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal, atuou entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro no combate a extração ilegal de minérios, na Terra Indígena Sararé, Garimpo “Babalu” e Cooper Pontes, na região de Pontes e Lacerda (a km de Cuiabá). Os agentes, obtiveram êxito em localizar 21 escavadeiras hidráulicas, das quais 19 foram inutilizadas e duas foram destinadas a instituições públicas. Uma pessoa foi presa.

De acordo com a PF foram inutilizados ainda três veículos de passeio, um quadriciculo, três motos e 80 motores estacionários, quatro barcos, insumos, e toda a estrutura utilizada na atividade ilegal. Ocorreu ainda a prisão de uma pessoa em razão do porte ilegal de arma de fogo e com ela foi apreendido ouro proveniente da exploração ilegal.

 A ação de encerramento da atividade garimpeira, somente foi possível, pela integração dos órgãos de fiscalização e repressão. O Ibama usou o poder de fiscalização para permitir a atuação das forças policiais em toda a extensão do garimpo, e a Funai realizou um levantamento prévio com a utilização de drones, que possibilitou a localização das máquinas utilizadas na atividade garimpeira.

A Polícia Federal e os demais órgãos envolvidos estão imbuídos na desativação e encerramento da atividade garimpeira proveniente de exploração ilegal.

Por Olhar Direto






Postar um comentário

0 Comentários