MPRO reinaugura sede da Promotoria de Justiça de Cacoal


O Ministério Público de Rondônia reinaugurará nesta sexta-feira (15/7), às 17h, a nova sede da Promotoria de Justiça de Cacoal. O evento contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, além de outros membros, servidores da unidade e convidados da sociedade.

O novo espaço promoverá um melhor ambiente para atendimento à sociedade. As mudanças permitirão autonomia, segurança e independência para pessoas com deficiência, além de proporcionar conforto para a população, servidores e membros da Instituição.

Projetado para atender modernos conceitos de sustentabilidade e acessibilidade, o prédio da Promotoria recebeu melhorias que consistem na implantação de plataforma elevatória para acesso ao segundo pavimento por pessoas com deficiência, adaptação de banheiros acessíveis de uso público externo e interno, adequação do auditório às normas de combate a incêndio e acessibilidade.

A reforma contemplou ainda, a atualização de toda instalação elétrica, de lógica, substituição de pisos e revestimentos, telhado, forro e regularização da pavimentação externa com a substituição de toda a calçada, ajustando-se às normas em vigência.

A reestruturação atende às diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), onde as empresas devem recolher os resíduos produzidos na realização do serviço e dar destinação ecológica, adotando boas práticas de otimização de recursos, redução de desperdícios e menor poluição.

Fonte: MP/RO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.