COVID-19: Em dia de Mutirão de Testagem, Cacoal registra 185 novos casos positivo da doença


Cacoal registrou nesta quarta-feira um total de 185 novos casos de covid-19. Além dos testes habituais, também ocorreu um mutirão de testagens na Praça Municipal, onde foram coletadas 149 amostras, com 38 testes positivos e 111 negativos. Ao todo, no mês foram registrados 567 testes positivos de covid no município.

Esses dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Conforme esses registros, o número total de pessoas do município em tratamento neste momento é de 817, com 05 pacientes hospitalizados e os outros 812 em tratamento domiciliar.

ÓBITOS NO TRIMESTRE

O número de óbitos registrados nos últimos três meses é de 3, com uma média de 01 morte para cada mil infectados.


VACINAÇÃO

Na quarta-feira, a Semusa realizou mais um mutirão de vacinação por drive-thru no estacionamento do Cacoal Shopping. Nesse atendimento, a equipe de saúde do Município aplicou 989 doses de vacina contra covid-19, das quais 30 doses pediátricas, o que revela um certo desinteresse dos pais em vacinar suas crianças. Também houve a aplicação de 300 doses de vacinas contra gripe nesse mutirão para pessoas acima de 60 anos. A equipe voltará ao Shopping no próximo sábado, das 08 às 15 horas.

Fonte : Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.