Café especial produzido em Rondônia é usado em evento de degustação em SP


Robusta Amazônico será apresentado para empresários e apaixonados por café de Ribeirão Preto (SP).

Os cafés robustas de Rondônia serão a principal atração em um evento de degustação de café que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), no domingo (31). A avaliação deve reunir cerca de 30 pessoas, entre empresários e amantes da bebida. A ação é uma realização do cafeólogo Edgard Bressani e o barista e proprietário da cafeteria Zitto Rocha.

Renata Silva, especialista em comunicação, marketing e café, será uma das apresentadoras do evento e acredita que a degustação será um sucesso entre os amantes da bebida.

"É uma oportunidade de a gente levar o café robusta amazônico, da indicação geográfica matas de Rondônia, para ser apresentado na Indicação Geográfica da região da Alta Mogiana, que é uma outra região de cafés especiais", comenta.

Essa não é a primeira vez que os robustas amazônicos serão levados para eventos fora do estado. Em 2019, o café especial de Rondônia foi degustado em Minas Gerais, durante a Semana Internacional do Café (SIC).

Neste ano, Cacoal (RO) sediou o 1º Encontro Brasileiro de Degustadores de Cafés e reuniu mais de 200 pessoas.

A degustação que acontecerá em São Paulo tem como objetivo apresentar o robusta amazônico especial para um novo público.

Por Thaís Nauara, g1 RO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.