Sedec destaca a importância do comércio internacional para a economia durante a 9ª Rondônia Rural Show


Espaço Empresarial Internacional vai proporcionar contato direto com empresas que irão mostrar toda diversidade do nosso Estado

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec está presente na Rondônia Rural Show, com o Espaço Empresarial Internacional. A abertura oficial do pavilhão acontece nesta segunda-feira (23), às 14h, com a presença de representantes da embaixada dos EUA, Singapura, Câmara de Comércio Brasil-Israel, CDIAL – HALAL e representantes da Bolívia. 

O Espaço Empresarial Internacional vai proporcionar o contato direto com empresas já consolidadas no mercado, que irão mostrar todas as diversidades do Estado e uma aproximação dos órgãos públicos para com a população rondoniense, além de apresentar novas soluções de empregabilidade, por meio do programa “Geração Emprego”, bem como meios de adquirir recursos para desenvolver um novo empreendimento através do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia – “Proampe”, incentivos tributários,  promoção à exportação e atração de investimentos, por meio da Invest Rondônia.

A secretária adjunta da Sedec, Francirlene Santana, ressalta a importância do relacionamento internacional para a Economia do Estado. “Existem diversos fatores que podem auxiliar para a melhoria da economia de um Estado, e a exportação promove a evolução e a eficiência produtiva, gerando emprego e renda no setor do agro em Rondônia”, destacou Francirlene Santana.

A área promoverá diversas palestras e talk show, ligados ao desenvolvimento econômico, atração de investimentos, inovação, turismo, solução de empregabilidade, pesquisas científicas, licitação, incentivo tributário, comércio exterior, rodada de negócios com os representantes internacionais, anúncio de investimento, exposição de artesanatos, atrações culturais, dentre outros segmentos.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Avenilson Trindade, a Rondônia Rural Show vai possibilitar que o estado de Rondônia realize grandes negócios e firme contratos. “O Espaço Empresarial Internacional terá mais de 54 empresas realizando exposição de produtos e degustação, isso possibilita que sejam reunidos em um só lugar, compradores e vendedores, possibilitando que grandes investimentos possam ser realizados, gerando emprego e renda para Rondônia”, enfatizou o secretário. Ainda, de acordo com Avenilson Trindade, Rondônia está tendo uma crescente em sua economia, com indicadores positivos, melhora na renda per capita da população e no desenvolvimento econômico.

Além das empresas, expositores e artesãos estarão presentes no Espaço Empresarial Internacional; a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, Secretaria de Estado do Turismo – Setur, Secretaria de Estado de Finanças – Sefin, Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa  – Fapero, Superintendência Estadual de Licitações – Supel, Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater/RO, Junta Comercial do Estado de Rondônia – Jucer, Departamento de Estrada e Rodagem – DER e a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia – Caerd/RO.

Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Bruno Motayama
Secom - Governo de Rondônia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.