ÚLTIMAS NOTICIAS >>

10/recent/ticker-posts

Rolim de Moura: Devido as chuvas, rios de Rolim de Moura transbordam e trazem riscos de enchentes; veja vídeos


Devido as fortes chuvas quem tem caído em Rondônia nos últimos dias, principalmente na região central do estado, tem feito os rios ficarem com volume acima do normal em diversos municípios.

Cacoal, Pimenta Bueno e Ji-Paraná vem sofrendo com alagamentos e enchentes desde a última quinta-feira (17). A Prefeitura de Cacoal decretou situação de emergência na última sexta-feira devido aos estragos causados pelas cheias dos rios que cortam o município. No domingo, a Defesa Civil de Ji-Paraná decretou alerta vermelho para riscos de enchentes devio a cheia do rio Machado que já afeta alguns bairros.

Em Rolim de Moura, a situação não está diferente. A Defesa Civil orientou os moradores que moram próximos aos rios que cortam o município a ficarem atentos devido a vasão estar acima do normal em várias localidades.

O rio Anta, que corta todo o município de Rolim de Moura, vem sofrendo alterações constantes no volume de água, pois as chuvas tem sido intensa nos municípios da zona da mata, principalmente nas proximidades de Alta Floresta onde o rio nasce.

Imagens feitas na manhã desta segunda-feira (21) pelo TribunaTOP, mostram que a vasão do rio Anta está um pouco acima do normal. Logo na manhã desta segunda, eram registrados vários pontos de alagamentos nas localidades mais baixas por o rio passa.

 

A Defesa Civil emitiu um novo alerta na manhã desta segunda-feira para o risco de enchentes. Moradores que moram perto do rio devem ficar atentos a alteração no seu volume, principalmente na zona rural do município.

Rolim de Moura: Devido as chuvas, rios de Rolim de Moura trazem riscos de inundações

Na RO-010, imagens mostram que um córrego transbordou, causando lentidão no trânsito.

Outro rio que causa preocupação aos moradores da zona rural é o igarapé D'Alincourt que corta as linhas 180 e 176. Nas últimas chuvas houve registro de transbordamento do rio, o que deixou alguns moradores isolador por algumas horas.

Fonte: Da redação TribunaTOP

Postar um comentário

0 Comentários