ÚLTIMAS NOTICIAS >>

10/recent/ticker-posts

Em Rondônia, bois com até 14 meses chegam a quase 20@ de média


Boiada cruzada passou da cria direto para a engorda em confinamento em Castanheiras-RO; confira ainda bois Nelore de 22@ de Bonito-MS

Conheça‌ ‌os ‌lotes ‌que ‌foram ‌atração‌ ‌do‌ ‌Giro‌ ‌pelo‌ ‌Brasil‌ ‌desta‌ segunda-feira,‌ 22/11.‌ ‌Os‌ ‌animais‌, um lote de garrotes Angus e outro lote de bois Nelore, ‌foram‌ ‌enviados‌ ‌por‌ ‌fazendas em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Garrotes Angus abatidos com 12 a 14 meses de idade e 19,7@ de média depois de terminação em seis meses de cocho. Os animais superprecoces foram produzidos na Fazenda Agromaza, propriedade localizada em Castanheiras-RO.

“Os bois têm entre 12 e 14 meses de nascidos. […] Muito precoces! […] Destaque para essa terminação do gado deles. É uma coisa formidável. Não é todo dia que você vê um trabalho desse! […] Esse é o destaque do final de confinamento deles, que sem dúvida é extraordinário”, exaltou o originador do Friboi em São Miguel do Guaporé-RO, Luís Henrique Lopes Lyra.

Boiada Nelore de até 24 meses terminada em confinamento e abatida com 22@ de média no Friboi de Anastácio-MS. “Essa boiada é de excelente qualidade. Quero parabenizar o Léo e o seo Toninho, que com a equipe fazem esse boi de qualidade. Boiada 100% bonificada no programa Precoce MS”, lembrou o técnico em agropecuária e acadêmico de administração de empresas Fábio Ximenes, originador da Friboi em Anastácio-MS.

“Nosso estado tem mais esse benefício para o amigo produtor. A boiada se enquadrando dentro do programa, vai receber, vai agregar valor e com certeza a rentabilidade da produção vai ser melhor”, comentou o comprador de gado. Os animais foram produzidos na Fazenda Laudejá, propriedade de Léo Brito em Bonito-MS.

FONTE : GIRO DO BOI

Postar um comentário

0 Comentários