ÚLTIMAS NOTICIAS >>

10/recent/ticker-posts

Criança pede socorro em anotação na prova escolar em Rondônia


O caso aconteceu em Vale do Anari (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. Angustiada com a violência que sofria em casa, junto com a mãe e outras menores, a criança pediu socorro escrevendo no roda-pé da prova escolar. “Por favor me ajuda. Meu pai bate na minha mãe. Chama pra mim a polícia”, anotou.

A informação chegou ao conhecimento da Polícia Civil que esteve na residência e resgatou a família. A mãe sofria diversas agressões no decorrer do dia e da noite, e está com problema psicológico. Amedrontada e acuada, a mulher nunca consegui denunciar o caso de violência.

Além de orientar a mãe para formalizar a denúncia, a equipe da Polícia Civil levou para o abrigo quatro crianças com idades de 16, 14, 13 e 8 anos. Todas sofriam agressões diárias a mais de 10 anos. A família ficará sob proteção enquanto aguarda decisão da Justiça.

O caso chamou a atenção pela forma que a criança utilizou para pedir ajuda. Professores são fundamentais na orientação e na observação de sinais de violência doméstica contra crianças. Pelo que apurou o Diário da Amazônia, nesse caso, além da agressão física, o agressor exercia violência psicologia, o que inibia as vítimas em formalizar denúncia.

Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários