ÚLTIMAS NOTICIAS >>

10/recent/ticker-posts

COFFEA Trips chega a Cacoal


O COFFEA Trips tem como ideia principal promover, junto aqueles que tem interesse e curiosidade pelo café, passeios pelo Brasil e pelo mundo. Desta vez, os turistas chegam a Cacoal

Na próxima semana, entre os dias 21 e 24, Cacoal sedia mais um grande evento voltado ao café. O COFFEA Trips tem como ideia principal promover, junto àqueles que tem interesse e curiosidade pelo café, passeios pelo Brasil e pelo mundo. As atenções agora estão voltadas para o Robusta Amazônico e turistas vem à Capital do Café conhecer melhor as lavouras rondonienses.

As atividades começam na tarde de quarta-feira (21), com a recepção dos participantes. Na oportunidade será apresentado um pouco da cafeicultura no estado e a atuação da Associação dos Cafeicultores da Região das Matas de Rondônia (Caferon) e da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (Lacoop).

Já na quinta-feira (22) o grupo, que inclui participantes de outros estados brasileiros, vão percorrer diversos cafezais cacoalenses, entre eles as lavouras da Aldeia Lapetanha e do Café Don Bento, que já se tornou inclusive um grande ponto turístico em Cacoal.

juan

Na sexta-feira (23), a programação consiste em um tour completo pela propriedade Selva Park, onde será apresentado o Selva Café. Os “turistas” vão acompanhar desde o preparo das linhas da lavoura, uma simulação de colheita semimecanizada e conferir o terreiro suspenso cheio de café maduro.

De acordo com o cafeicultor Juan Travain, presidente da Caferon, o evento surge para fortalecer ainda mais a cafeicultura no estado de Rondônia. “O Robusta Amazônico produzido em nosso estado tem cada vez ganhado mais força e destaque. O COOFEA Trip chega para dar ainda mais visibilidade, com a presença de participantes de outros estados que já tem a atenção voltada para o café produzido em Rondônia e estão vindo aqui conferir de perto essa riqueza”, destaca. O encerramento do COFFEA Trip acontece no sábado, com um café da manhã, seguido por uma palestra da equipe do Lacoop voltada à comercialização do café rondoniense.  

Fonte : Giliane Perin

Postar um comentário

0 Comentários